Notícias
<< >>


  • INAPEM
  • INAPEM
  • INAPEM
  • Certificar Empresa
  • Listagem das Enmpresas Certificadas
Notícias


Angola: Incubadora das Tecnologias de Informação avaliada em 93 milhões de kwanzas

Luanda - A reabilitação e apetrechamento da Incubadora das Tecnologias de Informação, inaugurada hoje, em Luanda, pelo ministro da Economia Abrahão Gourgel, custou aos cofres do Estado 93 milhões de kwanzas.
De acordo com o Presidente do Conselho de administração do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), António Francisco Assis, a infra-estrutura inaugurada está à disposição dos empreendedores que trabalham e vão trabalhar no domínio das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Segundo o gestor, o INAPM está fortemente empenhado em avançar com as prioridades nacionais, no que diz respeito ao reforço da capacitação dos empreendedores ligados às Pequenas e Médias Empresas (PMA), com foco nas TIC do país.
A concretização do projecto contou com a parceria da Chevron através da CABGOC que contribui com equipamentos necessários e assistência técnica avaliado em 450 mil dólares norte-americanos.
O projecto da Incubadora visa aumentar o fluxo de informação e capacitação tecnológica, tornando Angola mais competitiva em paridade com os países africanos lideres em tecnologias de informação como da África do Sul, Quénia, Ruanda e Tunísia.    
 A sustentabilidade da Incubadora contará com o paio da empresa “ Soluções Empresariais para África” (ESP Partners).
 
 
  Fale com o INAPEM - Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas
 
 
 
         
   Copyright © 2012 - INAPEM - Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas